Suely Rodrigues

Locutora de Rádio

É uma comunicadora que encontrou sua vocação na rádio. Embora tenha frequentado o 4º ano do curso de geologia, a sua paixão pela comunicação desde a infância falou mais alto, levando-a a se dedicar inteiramente à rádio.

O seu percurso como radialista é marcado por diversos marcos significativos. Em 2011, apresentou o programa INEDITO FM ao lado do jornalista Adilson Santos, com uma grelha de produção voltada para os jovens, transmitido aos sábados das 22h à 01h da manhã.

Em 2014, abraçou o projeto CUBICO NOVO como decoradora, tendo a missão de transformar a casa e a vida de várias famílias. O programa era apresentado pela Mel Gamboa e transmitido aos domingos na TV ZIMBO.

A partir de 2015, tornou-se a voz das tardes da LAC, no programa RÁDIO MINHA, ao lado do jornalista Pedro Fernandes. O programa era transmitido de segunda a quinta-feira das 15h às 17h, e abordava diversos temas da atualidade do país e do mundo.

Além de sua carreira como radialista, também se destacou como apresentadora de eventos e produções de renome nacional. Teve a oportunidade de participar da 18ª edição do conceituado Festival da Canção de Luanda, do show do cantor Anselmo Ralph, do evento Elinga no Feminino, do workshop Ideias em Ação, da apresentação do livro "Talento não é Tudo" do músico Ivo Duvalle, entre outros.

No ano de 2019, passou a apresentar os noticiários da RÁDIO LAC, onde permaneceu até 2021. Em 2020, ela abraçou um novo desafio e projeto ao ingressar na TV VIDA como apresentadora e editora da área de informação.

O seu talento e dedicação foram reconhecidos em 2021, quando foi nomeada na categoria de melhor apresentadora de noticiário em rádio nos prêmios Palanca Negra Gigante e nos Globos de Ouro de Angola.

Atualmente, embarcou em um novo projeto na Rádio Solidária, onde é locutora e apresentadora de um programa jovem, das 15h às 17h, com brindes, passatempos, conversas, notícias, rubricas e música. Além disso, às 19h, apresenta um espaço de informação na mesma estação, 90.7 FM Rádio Solidária.

Com sua paixão pela comunicação e seu talento como radialista e apresentadora, continua a deixar a sua marca no mundo da rádio e da televisão, levando informação e entretenimento ao público de Angola.