Kayaya Junior
TV ZIMBO - Apresentador
Frederico Gonçalves Júnior, conhecido por Kayaya Jr, nasceu em 23 de agosto de 1965 na cidade do Huambo, Angola, tendo passado a sua infância na zona de Malanje, mais precisamente em Kalandula. Em 1972, mudou-se para Luanda, onde frequentou a escola primária e depois a escola Augusto Ngangula até 1981.
Decidido a dar continuidade aos seus estudos, foi para Portugal, onde estudou Gestão Hoteleira sendo que durante esse período também começou sua carreira como modelo, onde trabalhou em grandes eventos de moda em Portugal, Espanha e Alemanha por 8 anos.
Em 1994, retornou a Angola e começou a colaborar com a Rádio Nacional de Angola como locutor da RFM.
Produziu e apresentou dois programas de sucesso, "Espírito Inquieto" e "Música Portuguesa Com Certeza", que ficaram no ar por 2 anos. Além disso, também trabalhou na TPA, onde produziu e apresentou o programa de moda "Fenómeno Moda" e coordenou a produção e figuração do programa "Quem Sabe Sabe". Teve também a oportunidade de actuar em algumas novelas produzidas pela TPA e pela Walmirez Produções.
Em 1996, lançou o evento de moda "Moda Luanda", que se tornou uma plataforma importante para os criadores nacionais.
Nesta caminhada da vida, teve uma carreira de sucesso como actor, participando de novelas como "Cinzas", "Verão Quente" e "Conto do Vigário", além do filme "Os 3 Irmãos" e peças de teatro como "ESCRAVA DA CAMA" e "Casamento por Empréstimo".
A partir de 2000, começou a trabalhar na empresa Step, onde ocupou o cargo de diretor de produção até 2021.
A sua carreira também o levou a participar de várias exposições internacionais, como a Expo Lisboa 98, Expo Nagoya no Japão, Expo Zaragoza na Espanha, Expo Shanghai na China, Expo Yeosu na Coreia do Sul, Expo Milano na Itália, Expo Astana no Cazaquistão e Expo Dubai.
Desde 2016, é apresentador de TV, co-apresentando o programa "Show da Zimbo" ao lado de Edmilza dos Santos, que atualmente está em sua 5ª temporada na TV Zimbo.
Além disso, é membro fundador da Academia Globos de Ouro Angola e da APPEC - Associação Angolana de Profissionais e Produtores de Eventos & Cultura.